Quem Somos

HistóriaMissãoEquipa

A nossa história

Junho 1955

Manuel dos Santos fundou a Relojoaria Confiança localizada na Rua Almirante Reis, em Bragança.

1970

Após um elevado crescimento de atividade relacionada com os serviços óticos, surge a Ótica Transmontana, num espaço próprio.

1995

Contando já com a 3ª geração da família nasce a Ótica Óscar, que mantém a tradição de prestação dos melhores serviços aos clientes.

2011

Abre a Ótica Transmontana em Vinhais, um projeto ambicioso trazendo dinamismo e proximidade de serviços para a região de Bragança.

2011

Reabertura da Ótica Transmontana de Miranda do Douro, presente na cidade desde 1987, com uma nova localização e à imagem das novas Óticas Transmontana.

2013

Abre a Ótica Transmontana em Mogadouro. Mais um passo no crescimento da Ótica Transmontana com a abertura de mais uma filial no distrito de Bragança.

Maio 2014

O projecto “Laranjinha” nasceu em Maio de 2014, pela vontade das Óticas Transmontana levar para a rua um projecto inovador que de uma forma benemérita levasse às nossas populações, muitas vezes distantes, cuidados gratuitos de saúde, oferecendo às populações rastreios visuais, auditivos e clínicos gratuitos.

Março 2015

Abre uma nova Ótica Transmontana em Torre de Moncorvo. Alcançando mais um Concelho do Distrito de Bragança.

Maio 2015

Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade das Óticas Transmontana por parte da APCER.

Novembro 2015

Abre em Vila Flor mais uma Loja da Ótica Transmontana. Trazendo à vila uma oferta renovada de serviços oculares.

Novembro 2015

A Ótica Transmontana ultrapassa os limites do Distrito de Bragança e chega a Chaves, com uma nova Ótica Transmontana.

Maio 2016

Abre em Macedo de Cavaleiros uma nova Ótica Transmontana.

Junho 2016

A unidade móvel a ” LARANJINHA” é a primeira do país a receber a certificação da APCER, em rastreios visuais e auditivos, garantindo assim o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008. Para além desta certificação pela APCER, recordamos que esta unidade está também registada na ERS- Entidade Reguladora da Saúde, como número E129116.

Março 2017

Abre uma nova Ótica Transmontana em Valpaços, no distrito de Vila Real.

Mais de cinquenta anos de história no ramo da Óptica

Em Junho de 1955 nasce a firma Relojoaria Confiança (primeira geração), na rua Almirante Reis nº 22 em Bragança. Naquela altura o comércio tradicional efetuava-se no espaço físico do estabelecimento e através da deslocação da loja para muitas feiras e mercados espalhados pelo Nordeste Transmontano.

Em 1960 deram-se os primeiros passos no ramo da óptica, vendiam-se óculos para perto já com as lentes incorporadas. O ramo da óptica começava a evoluir. Em 1970 as instalações são alargadas e nasce a óptica Transmontana num espaço distinto à ourivesaria. Em 1975 a gerência, já orientada pela segunda geração, aposta na evolução e na tecnologia, ocorrem vários cursos de especialização (Optometria, Contactologia) e na aquisição de vários aparelhos de oficina, tais como uma maquina automatizada de cortar lentes, a primeira a existir no distrito.

Em 1987 a Óptica Transmontana abre uma filial na Rua 25 de Abril de Miranda do Douro.

Em 1995 ocorre nova expansão, com abertura da ótica Óscar, tudo para poder dar resposta a todo o tipo de serviços que eram solicitados, dentro do nosso ramo de atividade.

Em Julho 2011 a Óptica Transmontana inicia o seu mais ambicioso e audaz projecto de expansão na nossa região, com abertura de uma ótica em Vinhais, um projeto ambicioso trazendo dinamismo e proximidade de serviços para o distrito de Bragança . No final de Dezembro de 2011 reabre a Óptica Transmontana em Miranda do Douro com novas instalações , num espaço amplo e atraente á imagem das novas ópticas Transmontana.

Em Novembro do ano 2013 abre mais uma Ótica Transmontana em Mogadouro. Mais um passo no crescimento das Óticas Transmontana no distrito de Bragança.Maio do ano 2014 nasce o projecto “Laranjinha”, uma unidade móvel que percorre com muita alegria e simpatia os locais mais distantes e recônditos desta bela região , com uma vontade determinante , as Óticas Transmontana conseguiram levar para a rua um projecto inovador que de uma forma benemérita levasse às nossas populações, muitas vezes distantes e abandonadas , cuidados gratuitos de saúde, oferecendo às populações rastreios visuais, auditivos e clínicos totalmente gratuitos. Em Março do ano 2015 abre uma nova Ótica Transmontana em Torre de Moncorvo , alcançando mais um Concelho do Distrito de Bragança. Nesse mesmo ano as óticas Transmontana alcançam a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade por parte da APCER , sendo das primeira óticas no distrito a sustentarem este certificado de qualidade. Novembro do ano 2015 abre em Vila Flor mais uma loja da Ótica Transmontana ,trazendo à vila uma oferta renovada de serviços oculares. Nesse mesmo ano as Óticas Transmontana ultrapassa os limites do Distrito de Bragança , com uma nova Ótica Transmontana em Chaves (Distrito de Vila Real). Em Maio do ano 2016 abre em Macedo de Cavaleiros uma nova Ótica Transmontana , em Junho, desse mesmo ano , a unidade móvel ” LARANJINHA” é a primeira do país a receber a certificação da APCER, em rastreios visuais e auditivos, garantindo assim o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008. Para além desta certificação pela APCER, recordamos que esta unidade está também registada na ERS- Entidade Reguladora da Saúde, como número E129116. Em Março do ano 2017 , abre em Valpaços (Distrito de Vila Real) uma nova ótica Transmontana.

A visão da Ótica Transmontana é ser reconhecida como uma marca de referência em cuidados de saúde ocular e admirada pela relação de confiança e proximidade que estabelece com os clientes.
Bragança

Miranda

A missão da Ótica Transmontana  é promover cuidados de saúde  ocular com padrão de excelência e de humanização, contemplando condições diferenciadas para a prestação do serviço e visando proporcionar  o melhor atendimento  ao cliente.
Mogadouro

Vinhais

As convicções e os princípios que inspiram o desenvolvimento do negócio da Otica Transmontana são:

  • Orientação para o Mercado – promover a satisfação e fidelização do Cliente como alicerce da sustentabilidade futura da organização.
  • Cultura de Exigência e Rigor – promover o trabalho em equipa, a responsabilidade individual, a iniciativa, a inovação, a confiança, e a comunicação, conseguindo assim encontrar as melhores soluções e alcançar os melhores resultados.
  • Conhecimento – de forma a criar condições para o sucesso da organização e para a satisfação das necessidades e expectativas do cliente, apostamos na formação contínua e na especialização dos nossos recursos humanos.
  • Ética e Integridade – a nossa relação com clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores baseia-se na abertura, honestidade e sinceridade.
  • Responsabilidade Social – Desenvolver a actividade principal com o objectivo de aumentar o bem-estar dos nossos clientes, dos colaboradores e seus familiares, e da comunidade em geral, bem como desenvolver projectos na área da solidariedade social.
Moncorvo

Vila Flor

Chaves

ADMINISTRAÇÃO
Rui Santos
Gerente / Director Clínico
Optometrista / Contactologista
Procure-me no facebook
DEPARTAMENTO COMERCIAL
Rita Santos
Directora Comercial
Audiologista
Faça Like na nossa pagina
DEPARTAMENTO DE OPTOMETRIA CLÍNICA
Rui Santos
Responsavel Técnico de Optometria
Rui Barbosa
Optometrista
Celeste Lago
Optometrista
Sandra Guerra
Optometrista
DEPARTAMENTO DE AUDIOLOGIA
Rita Santos
Responsavel Técnica
Rui Santos
Técnico
DEPARTAMENTO VENDAS
Fernanda Melro
Responsavel de Vendas
Maria João Raposo
Técnica de vendas
Maria Conceição Pires
Técnica de vendas
Nádia Gomes
Técnica de vendas
Isabel Pires
Técnica de vendas
Anabela Pires
Técnica de vendas
Laura Afonso
Técnica de vendas
Andreia Lapa
Técnica de vendas
Tania Sampaio
Técnica de vendas
Henriqueta Andrade
Técnica de vendas
Patricia Pereira
Técnica de vendas
DEPARTAMENTO TÉCNICO
Raul Fernandes
Técnico de oficina
Francisco Fernandes
Técnico de oficina
DEPARTAMENTO FINANCEIRO e ADMINISTRATIVO
Nuno Ventura
Financeiro
Fatima Bento
Administrativa

LARANJINHA – UNIDADE MÓVEL
Teresa Pinto
Técnica de Análises Clínicas e Saúde Pública